Resenhas

Resenha: “Sombra e Ossos”, Leigh Bardugo

📚♥ Olá, meus queridos beletristas! ♥📚 Hoje trago a resenha de um livro que tem feito muito sucesso devido ao lançamento da série da Netflix: Sombra e Ossos.

Shadow and Bone fez muito sucesso na época de 2014, 2015, por aí, uma vez que foi lançado em 2013. Eu ainda era adolescente (rs) e nessa época, este livro ainda estava na minha (infinita) wishlist. Só nos dias de hoje, aos 21 anos de idade, que finalmente retirei dessa lista, por colocá-lo imediatamente em prioridade ao ver o hype que ele estava tendo! Muitos costumam criticar os best sellers, mas eu acho que se há tantas pessoas falando sobre, deve haver algum motivo, não? 🙂 Claro, se eu gosto do gênero e curti a sinopse, por que não ler? Veja o hype de Teto Para Dois, por exemplo – eu só via resenhas boas sobre e fiquei desconfiada, mas quando li descobri que realmente é tudo isso! Então deem uma chance tanto aos queridinhos contemporâneos quanto aos clássicos 💗 ler é o que importa! Mas vamos à resenha 🙂

Alina Starkov é uma cartógrafa no Exército, juntamente com seu melhor amigo Maly, por quem ela é apaixonada há muito tempo. No entanto, Alina e Maly não vivem num mundo normal. Nessa realidade alternativa, eles vivem num país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de escuridão povoada pelos temíveis e sombrios predadores volcras – onde na corte real há uma elite de guerreiros donos de poderes mágicos. Alina e Maly, contudo, consideram-se completamente normais. Até que…

Um dia, em uma das expedições em que ambos precisam fazer para a Dobra das Sombras, Maly é gravemente ferido pelos volcras. Numa reação imediata motivada pelo seu instinto, Alina corre para salvá-lo, porém neste momento um poder que até então ela desconhecia é revelado. Que poder é esse? Por que surgiu somente agora?

As respostas para tais questões vão surgindo quando, após o ocorrido, Alina é levada para a corte real por Darkling, o lider do povo Grisha – o grupo de guerreiros com poderes mágicos mencionado anteriormente –, que acredita que através do poder de Alina ele finalmente poderá destruir a Dobra das Sombras a fim de reunificar Ravka.

Separada de Maly, seu melhor amigo e grande paixão, Alina terá de aprender a conviver sem ele nesse mundo mágico até então desconhecido por ela. Conforme ela vai se adaptando e descobrindo seus poderes, as ameaças contra o mundo Grisha vão aumentando, bem como a atração de Alina por Darkling. E agora? Em quem confiar? Descobrir seu lado mágico ou tentar recuperar a vida tranquila com Maly? Só lendo para descobrir o decorrer dessa história ❤️

Eu AMEI! Sou mega suspeita para falar de qualquer livro do gênero fantasia, no entanto, o Grishaverso me trouxe algo diferente – nunca me encantei tanto por um vilão depois de Draco de HP e Rhysand de ACOTAR. Sombra e Ossos me fez questionar (bem como os personagens que acabei de citar): o que é ser vilão e herói, sendo que o próprio Sirius Black diz que todos carregamos bem e mal dentro de nós?
A escritora Leigh Bardugo traz uma complexidade em cada personagem, fazendo você se encantar pelo mistério de Darkling, pela rebeldia de Alina e pela lealdade de Maly. Vale a pena cada palavra lida! 😍

Até o próximo post, meus beletristas! 🌹📚

Sobre a autora

Caminho entre letras e sonhos: sou uma eterna apaixonada pelas viagens que as páginas amareladas de um livro pode me levar. Cada página virada é uma nova aventura; em êxtase entro só de pensar. Amo tudo o que me faz expandir esse universo que eu sou; amo olhar minha estante pensando na próxima aventura em que embarcar eu vou. Entrando em sintonia comigo mesma, sou uma louca alucinada pelas belas letras.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários! ♥

%d blogueiros gostam disto: