Resenhas

Resenha: “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, Taylor Jenkins Reid

Oi, meus beletristas! 📚💖 Como vocês estão? Eu estou ótima – muito feliz com a volta às aulas da faculdade e ocupada ao mesmo nível 😂

Hoje trago a resenha do melhor livro que li esse ano 😍 Os Sete Maridos de Evelyn Hugo! E quem é a responsável por essa leitura incrível? Sim, ninguém menos que minha amiga universitária e também bookstagrammer Ana Maria, a @arquelanalivros! ♥️ A Arq, eu e outras meninas bookstagrammers maravilhosas participamos do “Amigo Booklate”, um amigo secreto versão páscoa em que nos presenteamos com chocolates e livros! A Ana me tirou e me presenteou com nada menos que uma das melhores leituras da minha vida, obrigada princesa! 😍 Espero que aqui eu mostre ao menos um pouquinho do que senti lendo essa obra de arte.

Evelyn Hugo é uma grande estrela de Hollywood, uma atriz muitíssimo famosa que causa polêmicas por onde passa: seja por suas atuações dignas de Oscar ou por provocar fofocas após aparecer com mais um marido. Depois de sete casamentos, de ter ganhado o Oscar e de ter se estabelecido como uma das mais importantes atrizes hollywoodianas, a dona dos holofotes resolve contar sua história – sua verdadeira história. Quem, de fato, é Evelyn Hugo? É o que ela deseja mostrar ao mundo antes que a idade leve-a embora deste mundo. Para tal, Evelyn conta com a jornalista Monique Grant, que não entendia os motivos pelos quais Hugo queria que ela fosse a escritora de sua história. No entanto, ao topar essa jornada, Monique começa a entender que ela e Evelyn Hugo podem estar eternamente conectadas.

Eu simplesmente não sei se algum dia irei superar essa leitura. Confesso que não estava com altas expectativas ao ler somente a sinopse, me perguntei: o que esse livro tem tanto a contar? E eu acho que em tão poucas páginas eu jamais imaginava que poderia sentir tantas emoções de uma vez. Nesse livro eu chorei, ri, me irritei, me emocionei… meu Deus! A narrativa da Taylor Reid faz o leitor devorar as páginas muito facilmente! A Evelyn Hugo é uma personagem tão complexa que parece que realmente existiu, e, depois que terminamos o livro, sentimos saudades de cada personagem. Há tempos eu não lia uma obra com personagens tão bem elaborados.

A história tem uma representatividade LGBTQ+ magnífica, linda e emocionante! Além de abordar como o fato de a Evelyn ser mulher influenciou em sua carreira profissional e quantas dificuldades ela precisou enfrentar por conta disso. Tantos homens são vangloriados todos os dias por dedicarem suas vidas às suas carreiras, enquanto as mulheres são julgadas e apedrejadas por fazerem o mesmo, tendo que cometer loucuras – como Evelyn fez – para conseguir alcançar o sucesso. O que eu digo a você, beletrista, é simplesmente: LEIA ESTE LIVRO. Sério, você não irá se arrepender!

Fica a indicação e até o próximo post, meus beletristas 📚✨

Sobre a autora

Caminho entre letras e sonhos: sou uma eterna apaixonada pelas viagens que as páginas amareladas de um livro pode me levar. Cada página virada é uma nova aventura; em êxtase entro só de pensar. Amo tudo o que me faz expandir esse universo que eu sou; amo olhar minha estante pensando na próxima aventura em que embarcar eu vou. Entrando em sintonia comigo mesma, sou uma louca alucinada pelas belas letras.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários! ♥

%d blogueiros gostam disto: