Resenhas

Resenha: “Corte de Espinhos e Rosas”, Sarah J. Maas

Oi, meus queridos beletristas! 📚😍 Como vocês estão? Eu estou ótima! Tive alguns problemas pessoais, e com a minha gatinha, a Mel, mas nós duas já estamos bem ❤️

Hoje trago a resenha de Corte de Espinhos e Rosas, o famoso ACOTAR 💖🌹 e meu Deus, que livro é esse?! Uma das melhores fantasias de todos os tempos, sem dúvida alguma! Há tempos eu não lia uma fantasia tão boa assim!

Numa releitura de A Bela e a Fera (meu conto de fadas preferido, por sinal 💗) ACOTAR traz a história de um mundo dividido pelos seres humanos e os feéricos. Após uma batalha entre essas duas espécies, uma muralha mágica passa a separar ambas a fim de selar a paz e acabar com a guerra. Por trás dessas paredes, contudo, enquanto o mundo humano vive refém do medo, a espécie feérica guarda muitos mistérios e segredos.

Um dia, uma caçadora chamada Feyre, filha de um mercador humano falido, sai para buscar alguma presa que possa ser o alimento da família naquele dia. Por sorte, um enorme lobo cruza seu caminho; no entanto, ao disparar a flecha e matá-lo, Feyre percebe que assassinou um feérico por engano.

Após matá-lo, uma criatura mágica surge, exigindo que Feyre pague pelo seu crime. Desse modo, a caçadora é arrastada para além da muralha mágica, adentrando esse universo misterioso e traiçoeiro que aquele muro esconde, universo esse que a garota conhecia apenas através de lendas e sentia raiva dos seres feéricos que viviam ali. Porém, chegando lá, a garota descobre que quem capturou-a não era um animal mágico, mas sim o Grão-Senhor da Corte Primaveril, chamado Tamlin.

Tamlin exige que Feyre fique presa em sua corte como punição por ter assassinado seu amigo. Mesmo com o Grão-Senhor escondido sob uma máscara e guardando segredos, à medida que Feyre vai desvendando mais os mistérios que esse reino mágico guarda, seus sentimentos por Tamlin vão se transformando em paixão. Todavia, enquanto essa paixão se desenvolve, uma antiga maldição promete se cumprir e avança sobre o universo das fadas, e para salvar a corte de seu amado, Feyre deve provar seu amor para Tamlin e deter a maldição… do contrário, Tamlin e sua corte estarão condenados.

ACOTAR me surpreendeu de diversas formas, me prendeu do início ao fim e fez eu me apaixonar pela Feyre! Feyre é forte, cheia de personalidade e muito corajosa. Sem dúvida alguma ela lembra a Bela de A Bela e a Fera! Sou suspeita para falar de fantasia porque é meu gênero preferido, mas cada página de ACOTAR me encantou e me fez ir correndo comprar o segundo livro! Eu amei e super indico 💗✨

Fica a dica e até o próximo post, meus beletristas 📚✨

Sobre a autora

Caminho entre letras e sonhos: sou uma eterna apaixonada pelas viagens que as páginas amareladas de um livro pode me levar. Cada página virada é uma nova aventura; em êxtase entro só de pensar. Amo tudo o que me faz expandir esse universo que eu sou; amo olhar minha estante pensando na próxima aventura em que embarcar eu vou. Entrando em sintonia comigo mesma, sou uma louca alucinada pelas belas letras.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários! ♥

%d blogueiros gostam disto: