Resenhas

Resenha: “Teto Para Dois”, Beth O’Leary

Olá, meus beletristas! Como vocês estão? ♥ Eu estou ótima! Hoje trago a resenha de um dos melhores livros que já li na vida: Teto Para Dois!

Eu não tive muito contato com comédia romântica ao longo de minha vida de leitora, apenas em filmes. Teto Para Dois foi minha primeira experiência nesse gênero, e, meu Deus, que experiência INCRÍVEL! Eu decidi comprar esse livro porque todos estavam falando, e quando comecei a ler no Kindle, fiquei louca para ter o físico haha então fui correndo comprar a fim de descobrir se esse livro era tudo isso mesmo 🙂

Aqui, Beth O’Leary conta a história de Tiffy, que procura um apartamento após seu rompimento com o namorado. No entanto, Tiffy não pode pagar por algo muito caro, então procura desesperadamente por um lugar que caiba em seu orçamento. Coincidentemente, Leon, seu futuro colega de quarto, também passa por questões financeiras e a melhor ideia que teve de conseguir arranjar dinheiro rápido foi alugar seu apartamento.

Aí é que entra a proposta mais inusitada que já se vira, proposta essa que é o plot da história. Como Leon é enfermeiro e trabalha à noite, ele teve a ideia de alugar seu apartamento para alguém que trabalhe de dia. Dessa forma, poderiam dividir a única cama que há no apartamento. Tiffy, sem muitas opções que se encaixem em seu orçamento, topa o acordo mais louco que já vira.

Por conta da divergência de seus horários, Leon e Tiffy nunca se encontraram pessoalmente, e, para resolverem as trivialidades cotidianas, passam a se comunicar por post-its que espalham pela casa. O que ambos não esperavam é que a ideia que parecia tão perfeita, poderia aproximá-los de uma forma que nenhum dos dois esperava.

Fazia muito tempo que eu não devorava um livro como devorei Teto Para Dois, de parar de ler e ficar pensando antes de dormir no que aconteceria no próximo capítulo. Fui dormir tarde várias vezes mesmo tendo que acordar cedinho para trabalhar, porque simplesmente se tornou impossível tirar Tiffy e Leon da cabeça! A leitura flui tão rápido que quando você menos vê já está quase terminando o livro, e outro ponto positivo é que eu ri muuuito com esse livro, a ponto de minhas irmãs me acharem doida haha!

Eu nunca mais vou olhar para post-its da mesma maneira depois dessa leitura, e com certeza vou recomendar a todos que estiverem precisando sair de uma ressaca literária. Eu também amei meu primeiro contato com a comédia romântica na literatura, e espero que essa história vire um filme! Então, se tiverem alguma dúvida quanto ao hype todo que Teto Para Dois está tendo e se ele é realmente tudo isso, eu só digo uma coisa: sim, Teto Para Dois é tudo isso!

Até o próximo post, meus amados beletristas ♥

Sobre a autora

Caminho entre letras e sonhos: sou uma eterna apaixonada pelas viagens que as páginas amareladas de um livro pode me levar. Cada página virada é uma nova aventura; em êxtase entro só de pensar. Amo tudo o que me faz expandir esse universo que eu sou; amo olhar minha estante pensando na próxima aventura em que embarcar eu vou. Entrando em sintonia comigo mesma, sou uma louca alucinada pelas belas letras.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários! ♥

%d blogueiros gostam disto: