Resenhas

Resenha: “Animais Fantásticos e Onde Habitam – O Roteiro Original”, J.K Rowling

Oi oi, beletristas! E aí, como vocês estão? Hoje eu vim falar um pouco do universo que eu mais amo na vida: o mundo de Harry Potter. Quem me conhece sabe que eu sou potterhead assumida, amo Harry Potter de paixão e tudo relacionado a esse infinito e mágico universo (aliás, pretendo resenhar os livros de HP quando relê-los!). Nisso, presenteei-me com o roteiro original de Animais Fantásticos nesse aniversário (que foi dia 11/08), já que eu tinha só Os Crimes de Grindelwald (o segundo livro) pois comprei ele numa promoção, isso justifica ter comprado antes do primeiro rs.

Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Para começar, ele é daqueles que a gente compra só pela capa, né? Claro que eu não comprei somente por isso, mas olha só a capa dessa obra de arte!

Animais Fantásticos e Onde Habitam – O Roteiro Original | J.K. Rowling | Editora Rocco | edição de 2017 | 304 páginas | Nota: 10/10

Toda essa textura nas letras, o brilho… sem comentar que ele é de capa dura (eu AMO livros de capa dura!), dá para ver a capa dura retirando o papel que tem na capa dele, revelando uma textura incrível e o desenho de um Pelúcio em alto relevo. Lindo demais, não?!

Eu nunca havia lido um roteiro e confesso que amei demais a experiência! A leitura fluiu tão rápido que eu praticamente engoli o livro e não conseguia largar, e conforme ia lendo, ter visto o filme antes até me ajudou (apesar de que sempre prefiro ler o livro antes e assistir ao filme depois), já que como o livro é um roteiro, a obra cinematográfica é perfeitamente idêntica à obra literária, o que contribuiu para minha imaginação fazendo o filme repassar inteiro pela minha cabeça. Achei isso incrível! Há algumas expressões características do universo do cinema, mas no fim do livro tem um glossário, o que achei interessante para aprender um pouco de palavras do campo do cinema.

O roteiro conta sobre o magizoologista Newt Scamander, que sempre carrega sua maleta mágica (como a bolsa da Hermione que cabe tudo e mais um pouco, rs) repleta de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. No entanto, quando Newt está em Nova York, as criaturas saem de sua mala acidentalmente, e agora Newt precisa fazer uso de suas habilidades para recuperá-las. Nessa aventura, faz uma grande amizade com Jacob, um adorável não-maj, e com as bruxas Tina e Queenie. Que universo encantador!

A história é simplesmente fantástica. Eu sou loucamente apaixonada pelo Newt e acho ele, além de um bruxo extraordinário, um dos personagens mais maravilhosos do universo Potter. Esses dias eu estava pensando comigo mesma que fazia tempos que eu, apesar de ter lido livros ótimos, não lia algo que eu devorasse de uma vez e não conseguisse parar de ler por um segundo. Pois bem, o roteiro de Animais Fantásticos fez isso comigo! Eu lia nos intervalos do trabalho, lia almoçando, jantando, preparando as refeições… não conseguia largar, de tamanha empolgação com a história – mesmo já tendo assistido ao filme! Incrível demais, não? Isso prova o quão encantador esse livro pode ser, e o quão fantástica a história é, mesmo que o leitor tenha assistido ou não ao filme. Fica aí a dica de leitura de uma das obras do mundo mágico que eu mais amo na vida! ♥♥♥

Sobre a autora

Caminho entre letras e sonhos: sou uma eterna apaixonada pelas viagens que as páginas amareladas de um livro pode me levar. Cada página virada é uma nova aventura; em êxtase entro só de pensar. Amo tudo o que me faz expandir esse universo que eu sou; amo olhar minha estante pensando na próxima aventura em que embarcar eu vou. Entrando em sintonia comigo mesma, sou uma louca alucinada pelas belas letras.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários! ♥

%d blogueiros gostam disto: