Resenhas

Resenha: “Cartas de Amor aos Mortos”, Ava Dellaira

Oi, beletristas! Hoje trago a resenha de um livro que me tocou bastante na época em que li.

Tudo começa quando a escola solicita uma inusitada tarefa aos alunos: escrever uma carta para alguém que já partiu dessa vida. Tarefa difícil para Laurel, uma jovem cujo coração encontra-se estraçalhado pela perda de sua irmã, May. No entanto, ao iniciar o projeto, ele torna-se uma válvula de escape para Laurel conseguir lidar com seu luto.

wp-1595893938397.jpg
Cartas de Amor aos Mortos | Ava Dellaira | Editora Seguinte | 2014| 337 páginas | Nota: 8/10

Logo, Laurel começa a escrever para falecidos artistas famosos, tais como: Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger… Nisso, tais certas tornam-se uma espécie de diário, em que a garota desabafa sobre seus sentimentos e os impasses que têm vivido desde que May se fora, que vão além do luto – como divórcio dos pais, novas amizades e relacionamentos -, sempre relacionando seus sentimentos com os remetentes das cartas.

“Sei que escrevi cartas para pessoas sem endereço neste mundo. Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor.”

Eu amei a escrita poética de Ava Dellaira, achei incrível o modo como a autora conseguiu abordar a narrativa na forma de cartas e a forma como tratou de temáticas sensíveis com tanta delicadeza. A escrita de Ava nos faz sentir na pele o que a personagem está passando, nos conectando com as emoções de Laurel, o que achei fantástico. Recomendo muito essa obra tão bela, nos traz lindas lições e nos adentra profundamente na alma.

Se interessou na leitura? Compre Cartas de Amor aos Mortos na minha loja literária da Amazon! ♥

Sobre a autora

Caminho entre letras e sonhos: sou uma eterna apaixonada pelas viagens que as páginas amareladas de um livro pode me levar. Cada página virada é uma nova aventura; em êxtase entro só de pensar. Amo tudo o que me faz expandir esse universo que eu sou; amo olhar minha estante pensando na próxima aventura em que embarcar eu vou. Entrando em sintonia comigo mesma, sou uma louca alucinada pelas belas letras.

(2) Comentários

  1. Muito bom, Marcya!!! Só tá indicando livros tocantes… Gratidão pela qualidade e pelas dicas!! O problema agora é arrumar tempo pra ler tanto livro bom XD …rs
    Mas estou amando!\o/

    1. Muuuuito obrigada, Pedro! Seus comentários me deixam sempre muito feliz. Haha, é um dilema querer ler todos os livros mas ter que enfrentar a vida real, né? Triste! Mas a gente vai encaixando um tempinho. <3 Espero que consiga ler e goste! ^^

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários! ♥

%d blogueiros gostam disto: