Resenhas

Resenha: “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda”, Howard Pyle

Oi, beletristas! Hoje, trago a resenha de um livro que demorei um pouco para ler esse ano devido a tantas turbulências. Mas, foi uma leitura muitíssimo agradável.

O livro é narrado em palavras e imagens pelo ilustrador e escritor Howard Pyle. Nessa obra, vemos as aventuras arturianas divididas em dois livros: no primeiro “O livro do Rei Arthur”, passamos a entender como Arthur nasceu, como ascendeu ao trono, suas batalhas com o Cavaleiro Negro e com o Duque da Nortúmbria, a conquista da espada Excalibur, o casamento com Guinevere e as origens da Távola Redonda. Ademais, vemos também as histórias da rainha Morgana, da Dama do Lado e do mago Merlin – traído pela feiticeira Vivien. Já no segundo livro, “O Livro de Três Homens Notáveis”, vemos as histórias de Merlin, de Sir Pellias e Sir Gawaine, sendo estes os cavaleiros que compunham a távola.

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda Rei Arthur Editora Zahar | 2015 | 454 páginas Nota: 8/10

A escrita é dada de forma simples, sendo interessante até mesmo para uma leitura infantil. Flui fácil, e quando você menos percebeu, já terminou o capítulo. A cada capítulo, uma aventura nova. Eu achei muito bacana, porém chegou em um ponto que as aventuras demais me cansaram um pouquinho, pois o livro sempre segue o mesmo ritmo – feitos nobres e heróicos que trazem alguma lição de moral. O livro que mais me prendeu, na verdade, foi o primeiro – sobre o Rei Arthur. Quando cheguei na obra dos cavaleiros, de tantas aventuras seguidas, já estava um pouco “anestesiada”, rs.

Contudo, me interessei bastante pelos comentários do autor, ele conversa com o leitor de uma forma muito interativa e até cômica. Ele realiza tais comentários a cada início e fim de história, ou seja, trazendo sempre uma conclusão para cada capítulo, nos fazendo refletir sobre os atos nobres dos cavaleiros. São como nas fábulas!

Sobre a edição… ai, que linda! Eu simplesmente AMO livros de capa dura, e eu achei muitíssimo confortável também para segurá-lo por horas, uma vez que é edição de bolso. Amei as ilustrações, também, que contribuíram para minha imaginação voar longe.

Recomendo essa leitura clássica! É uma grande viagem ao mundo maravilhoso.

Deu vontade de ler? Compre Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda comigo na Amazon! ♥

Sobre a autora

Caminho entre letras e sonhos: sou uma eterna apaixonada pelas viagens que as páginas amareladas de um livro pode me levar. Cada página virada é uma nova aventura; em êxtase entro só de pensar. Amo tudo o que me faz expandir esse universo que eu sou; amo olhar minha estante pensando na próxima aventura em que embarcar eu vou. Entrando em sintonia comigo mesma, sou uma louca alucinada pelas belas letras.

(2) Comentários

  1. Uma história apaixonante e lindamente resenhada! Parabéns pelos seus dons e talentos!

    1. Que elogio maravilhoso! Muitíssimo obrigada! 😍

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários! ♥

%d blogueiros gostam disto: